Tudo junto e misturado


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TJ cassa mandato de 7 vereadores de cidade do Ceará

Do portal Terra - Por Dahiana Araújo


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) manteve a decisão de cassar, por improbidade administrativa, sete dos 14 vereadores de Caucaia, município localizado a 18 km de Fortaleza. Ainda cabe recurso da decisão, mas eles ficarão afastados dos cargos, devendo ceder suas cadeiras aos respectivos suplentes. Dentre os parlamentares cassados está o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho (PMN-CE).

No início deste ano, a Justiça Estadual havia determinado, por meio de uma liminar, o afastamento de todos os vereadores da Câmara de Caucaia. Eles foram acusados de locação falsa de automóveis, com superfaturamento nos valores de 16 veículos, dentre estes, 14 para uso particular dos vereadores e dois para alguns parentes. Na época, os representantes do Ministério Público alegaram que os vereadores deram um prejuízo ao patrimônio do município no valor de R$ 810 mil.

A decisão de primeira instância foi mantida pelo presidente do TJ-CE, desembargador Ernani Barreira, que negou recurso dos acusados. O promotor de Justiça de Caucaia, Ricardo Rocha, informou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão.

Os vereadores cassados foram: Antônio Lopes Marques (PMDB), Deuzinho Filho (PMN), Eduardo de Castro (PRP), Francisco Erivaldo Marques (PCdoB), Germana Mendes (PPS), Luciano Correa (PMDB), Luís Ricardo Sales de Miranda (PMDB).

Pincado de:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4080128-EI7896,00-TJ+cassa+mandato+de+vereadores+de+cidade+do+Ceara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade