Tudo junto e misturado


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Imperialismo "ecológico": fazendas lá, florestas aqui

Do blog amigos do presidente Lula

Sob o autoexplicativo título Farms Here, Forests There (Fazendas Aqui, Florestas Lá), foi publicado nos Estados Unidos, em maio, estudo patrocinado pela National Farmers Union (Associação Nacional de Fazendeiros) e pela organização não-governamental Avoided Deforestation Partners (Parceiros contra o Desmatamento).

O Deputado Aldo Rebelo disseca o relatório, e mostra a estratégia imperialista estadunidense e européia.

A produção de alimentos tem mais valor econômico do que a preservação de florestas. Daí há a doutrina do comércio de créditos de carbonos, para eliminar a agricultura competitiva de países tropicais: fazendas nos países ricos, e florestas nos países pobres.

Aos países pobres oferecem apenas subsídios (ou compra de créditos de carbono) para preservar florestas, em valor muito menor do que os subsídios agrícolas nos países ricos, freando o desenvolvimento agrícola nos países pobres que ameace a produção dos ricos e a hegemonia do controle da indústria alimentícia. O artigo completo pode ser lido aqui.


Pinçado de:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/06/imperialismo-ecologico-fazendas-la.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade