Tudo junto e misturado


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As tristesas deixadas

Há certas eleições que deixam muitas tristezas e essa foi uma delas. Digo isso não por Dilma não ter conseguido a vitória no primeiro turno, até porque sei que é mais fácil o Serra repetir Geraldo Alckimim em 2006 e ter menos votos que no primeiro turno, do que ameaçar a vitória de Dilma.
Dilma só não venceu no primeiro turno porque não quiz descer ao nível de Serra com denuncismo. Mas foi um erro. Tinha que ter mostrado em rede nacional a reportagem da Carta Capital sobre a quebra do sigilo bancário de milhões de brasileiros feito por Verônica Serra, devia ter mostrado as trapalhadas de Serra no governo de São Paulo, como no caso das apostilas com dois Paraguais por exemplo. Espero que ela tenha aprendido que o nível da campanha quem dita é o adversário, sua postura superior de não atacar, nem mesmo para se defender, foi o que acabou levando essa eleição para um segundo turno. Mas como disse não é isso que me entristeceu nessa eleição e sim o fato de o deputado do estado do Rio, Brizola Neto, não ter se reelegido para deputado federal, o Rio e o Brasil perdem muito. É triste ver um estado eleger figuras como Rodrigo Maia, para citar um só, e deixar de fora um político tão humanista como é o Brizola. Só espero que ele não desanime, pois é jovem ainda e tem muito a contribuir com o Rio e o Brasil, siga em frente homem.
Outra tristeza é ver que o povo de São Paulo, estado onde nasci, sempre vivi e amo, continua votando segundo os interesses de grupos empresariais que se beneficiam a anos dos governos tucanos. Pior do que eleger o tiririca, é continuar com esse modelo de governo que a 16 anos, vem diminuindo São Paulo, sob o protecionismo daqueles que deveriam fiscalizá-lo, mas como disse, dele se beneficiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade