Tudo junto e misturado


sexta-feira, 20 de março de 2009

Funcionalismo Público

O que dizer da lei que protege o funcionário público de ser destratado pela população?
Sou partidário de que o funcionário público não deve ser maltratado pela população, mas a recíproca deve ser verdadeira.
Muitos funcionários públicos escondem-se atrás dessa portaria para destratar as pessoas, principalmente as mais humildes. Ofendem com palavras e com atos de desprezo, como se não fossem as pessoas merecedoras de um atendimento digno e respeitoso.
Vejam este caso: Uma pessoa fica por mais 2 horas na fila, para marcar consulta para duas filhas com o mesmo médico e ao chegar sua vez é informada pela funcionária arrogante, que só marcaria para uma das filhas e para marcar para a outra filha teria que voltar ao fim da fila e ao questionar o porquê não obteve resposta alguma.
Enquanto na iniciativa privada os funcionários são instruídos a tratar bem os clientes, nos órgãos públicos os usuários continuam sendo vilipendiados. E cada vez mais pessoas querem ingressar no serviço público, única e exclusivamente pela estabilidade e não para servir o público com o respeito que ele merece.
Até quando será que essa situação vai continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade