Tudo junto e misturado


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016

Qual a importância das Olimpíadas de 2016 serem realizadas no Rio de Janeiro?
O que se ouve constantemente , dito pelos brasileiros, é que temos muito mais coisas importantes para se preocupar, do que com copa do mundo e jogos olimpicos.
Problemas como o de educação, saúde, transporte público, etc. etc.
Pois muito bem, dizem ainda que tudo o que se constrói, ginásios, estádios, ficam abandonados e não cumprem seus papéis sócio-educacional.
Mas o que não dizem é que, para a realização de eventos como esses, as exigências impostas ao país em termos de melhoria na área de saúde, com o aumento de leitos disponíveis, no trânsito com a melhoria dos acessos as praças esportivas, com contrução de metrôs, melhorias nas frotas de onibus, amentos da frota de táxi, melhorias nos aeroportos, aumento das vagas em hotéis e outras coisas mais, ficarão e serão usados pelas pessoas.
E na educação o que melhora?
Eventos desse porte, necessitam de muitos voluntários e esses voluntários são treinados para receber bem os turista, aprendem um novo idioma, o que acontece com os táxistas também.
Mas a meu ver a importância maior do Brasil ter conseguido trazer esses eventos, é mostrar o respeito político conquistado pelo nosso país, graças as políticas econômicas e social que fizeram o país atravessar com tranquilidade pela crise econômica mundial e faz despencar a desigualdade social, sem falar no prestígio que tem nosso presidente Lula junto a comunidade internacional.
E se tem alguém responsável por todas as conquistas esse alguém é ele, que um dia a história mostrará que foi o maior e mais importante presidente que esse país já teve.
Não quero esperar pela história e desde já, obrigado presidente, obrigado presidente.

escrito por Sandro Stahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade