Tudo junto e misturado


terça-feira, 20 de outubro de 2009

U2 vai transmitir show inteiro ao vivo pela internet

Ter, 20 Out, 12h43



LONDRES (Reuters) - A banda irlandesa U2 anunciou em seu site na Internet que vai transmitir um concerto inteiro ao vivo no site de vídeos compartilhados YouTube neste fim de semana.



Todos os ingressos para o concerto do domingo no Rose Bowl, na Califórnia, já estão esgotados, e está prevista a presença de 96 mil pessoas. O U2 disse que será a primeira vez em que um show tão grande será transmitido ao vivo na Internet.


"Faz tempo que a banda queria fazer algo assim", disse o empresário do U2, Paul McGuinness.


"Como vamos filmar o show em Los Angeles, será a oportunidade perfeita para levar a festa para além do estádio. Os fãs frequentemente viajam longe para vir assistir ao U2; desta vez é o U2 que irá até eles, em todo o mundo."


O YouTube, pertencente ao Google, vai transmitir o concerto em cinco continentes, e dois replays serão disponibilizados após a transmissão ao vivo -- no www.U2.com e no YouTube.


A banda responsável por sucessos como "Beautiful Day" e "Sunday Bloody Sunday" começou a turnê U2 360 em Barcelona em junho e garantiu público grande nas apresentações, usando um palco circular que pode ser visto desde todos os lados.


O YouTube vem tendo uma relação incômoda com a indústria das gravadoras. Estas argumentam que os sites populares de relacionamento social e vídeos online deveriam lhes pagar mais pelo direito de transmitirem shows dos artistas que têm contrato com as gravadoras.


Ao mesmo tempo, as gravadoras reconhecem a importância de manter sua presença nos sites que ajudam a moldar os gostos musicais dos fãs jovens.



Pinçado de:
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/091020/entretenimento/cultura_musica_u2_youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade