Tudo junto e misturado


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A entrevista do Lula

Não costumo dizer nada nas matérias que pinço de outros blogs, mas nesse caso tenho que dizer. Não deixe de ouvir a entrevista, pois não é aquele tipo de entrevista que os jornalistas vagabundos da Veja fazem com o FHC onde eles passam o tempo todo levantando a bola pra ele ficar faceiro, pois quando ele é acuado gagueja um bocado, nessa os jornalistas fizeram o papel deles e apertaram o presidente, que não se apertou.


Do blog do Nassif


Clique aqui para o áudio da entrevista de Lula ao Estadão.

É uma peça de sabedoria política surpreendente, uma aula de Brasil inédita. Não se trata mais apenas do grande intuitivo. A intuição se manifesta no momento de tomar decisões centrais. Mas, sem visão de conjunto, não há intuição que resolva.

Aqui, se mostra a razão do sucesso do governo Lula: um conhecimento de país que não está presente na Academia, menos ainda na mídia, menos ainda no quadro partidário. Mas visão sistêmica, complexa.

Os apedeutas da política se chocarão com a objetividade das análises. Não têm firulas, tão ao agrado do vazio pomposo que, quase 200 anos depois da Independência, tanto impressiona certa pseudo-intelectualidade vazia. É na bucha. Como era, aliás, a visão de Fernando Collor – analisando momentos e circunstâncias diversas.

É tudo na lata mas, surpreendentemente, criando um quadro analítico inédito, uma compreensão de país, de desenvolvimento, do embricamento da política com a economia que FHC jamais conseguiu entender.



Pinçado de:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/19/a-entrevista-de-lula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade