Tudo junto e misturado


sexta-feira, 19 de março de 2010

Fifa enfim aprova novo projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014

Do Estadão




Jamil Chade - Correspondente - O Estado de S. Paulo

ZURIQUE - Depois de meses de desentendimentos, a Fifa anuncia que finalmente está satisfeita com os planos apresentados pelo São Paulo para a reforma do Estádio do Morumbi para a Copa de 2014. Mas não deixa de alertar: o desafio agora será o de traduzir o que está no papel para a realidade.

Mesmo indicando a aprovação ao projeto, a entidade por enquanto evita confirmar se o Morumbi já estaria confirmado para sediar uma das semifinais do Mundial no Brasil.

A Fifa e o São Paulo mantiveram uma verdadeira batalha em torno do Morumbi. Os projetos entregues pelo clube à entidade eram considerados como insufucientes. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou ao Estado há menos de um mês que o projeto apresentado qualificava o estádio apenas para receber jogos da primeira fase do torneio e, no máximo, as oitavas de final.

Segundo a assessoria de Imprensa da entidade, o novo plano foi entregue há poucos dias. "As informações que recebemos agora são boas e o projeto atende às nossas exigências. Pelo menos no papel, estamos indo na direção certa finalmente", disse Valcke.

Ele insistiu que não quer ser visto como um "carrasco" dos objetivos da capital paulista. "Nossas exigências são existem apenas para que um estádio fique bonito para a Copa. São critérios técnicos e de segurança que precisamos ver cumpridos para aprovar o projeto", disse.

Valcke admite que as diferenças se tornaram uma "saga" entre a Fifa e o time tricolor. Mas evitou dar detalhes sobre o que mudou entre um projeto e outro. "O São Paulo entendeu finalmente. Agora, o projeto está na linha que a Fifa propôs desde o início.

Pressão. Valcke também optou por não polemizar em relação ao Maracanã e o fato de que as obras estão atrasadas. "O estádio está dentro do prazo", afirmou, diplomaticamente. Ele insinuou, porém, que colocará pressão sobre o Brasil a partir do segundo semestre, quando a Copa do Mundo na África do Sul já terá terminado."



Pinçado de:
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-aprova-novo-projeto-do-morumbi-para-2014,526583,0.htm

Enquanto isso o time do São Paulo jogou ontem e venceu, mas nem é sobre isso que quero falar. Quero falar sobre o fato de já estarmos terminando o mês de março e até agora Ricardo Gomes não definiu um time titular, é notório que isso não deixa que o time seja entrosado e coeso, não conseguindo fazer boas apresentações exatamente por falta de entrosamento, uma vez que a cada jogo é um time diferente. Pronto, cornetei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade