Tudo junto e misturado


quinta-feira, 11 de março de 2010

The Guardian confirma radiação no Iraque


Do blog Tijolaço - Por Brizola Neto


Semana passada postei aqui uma matéria da BBC sobre o nascimento de inúmeras crianças com defeitos congênitos na cidade de Fallujah, no Iraque, uma das mais castigadas por bombardeios americanos contra a resistência iraquiana. Segunda-feira, o jornal inglês The Guardian publicou uma matéria relatando que um estudo oficial do governo – pró-americano – daquele país confirma que há elevados níveis de contaminação por urânio – numa versão empobrecida usada para dar mais capacidade de perfuração aos projéteis – e por dioxina, um organocloreto usado como herbicida ,mas também parte do infeliz “agente laranja” usado na Guerra do Vietnã pelos EUA.

Diz o jornal que “areas dentro e próximas das maiores cidades do Iraque, incluindo Najaf, Basra e Fallujah respondem por cerca de 25% dos locais contaminados, parecvem ser as comunidades que têm tido um aumento nos casos de câncer e defeitos de nascença nos últimos cinco anos.

O curioso é que, diante de uma barbaridade destas a comunidade internacional, preocupadíssima com substancias radiativas pensa em punir o…Irã. Sobre isso, como tenho dito, não sai uma linha nos nossos jornais.



Pinçado de:
http://www.tijolaco.com/?p=10017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade