Tudo junto e misturado


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lula matou a esperança de Norberto

.
Norberto formou-se às duras penas em engenharia em 1997, não conseguia emprego na área, mas mantinha viva a esperança de que as coisas melhorariam, enquanto isso vivia de bicos, o que aparecesse ele fazia.
Em 2004, sete anos após formar-se, sua sorte começou a mudar, encontrou finalmente trabalho em sua área e pode exercer a função para a qual dedicou tanto esforço durante a faculdade. As coisas começaram a melhorar pra valer, seguidas propostas de emprego fizeram com que seu patrão elevasse seu salário a um nível que realmente proporcionava-lhe uma imensa tranqüilidade financeira.
Em conseqüência disso, Norberto comprou a casa de seus sonhos, aquele carro que era seu sonho de consumo, viagens de férias no exterior, e como lhe sobrava algum, pode fazer uma assinatura da Veja e da Folha de São Paulo, foi então que Norberto tornou-se um erudito, e passou a acreditar piamente que mais de 80% da população brasileira é formada por ignorantes, analfabetos políticos que são facilmente enganados pela astúcia do sapo barbudo, pois não sabem o que ele sabe.
Que a bonança agora colhida é fruto de tudo o que foi plantado na era FHC, fruto do fim da inflação que FHC conseguiu destruir com a implantação do Real, sim FHC, Itamar não existiu, ele sabe e esse povo ignorante não sabe, que graças à política econômica, interna e externa de FHC, que o sapo barbudo apenas deu continuidade, hoje há escassez de mão de obra, sabe também que é por causa das privatizações que hoje temos celulares, internet e telefones fixos, com serviços tão bem prestados pelas operadoras.
Se indagado por que nada disso ocorreu no governo FHC, ele de pronto responde: crise do México, da Rússia e dos tigres asiáticos, e se você disser que na crise mundial de agora as políticas de Lula deram ótimos resultados fazendo o Brasil passar tranquilamente por ela, ele logo responde, graças ao PROER.
E o cúmulo da indignação ele atinge, quando se vislumbra a possibilidade desse mesmo povo ignorante que elegeu um apedeuta, agora vir a eleger uma terrorista, em detrimento de um homem preparado e excelente administrador, (sic) como demonstrou na prefeitura e no governo do estado carro chefe da nação.
Norberto é o típico caso da criatura que se volta contra seu criador, pois se Lula não tivesse causado essa mudança no país e conseqüentemente em sua vida, provavelmente ele ainda viveria de bicos e manteria viva a esperança de dias melhores



Ficção - Escrito por Sandro Stahl

Um comentário:

  1. Olá, Sandro!

    E olha que eu pensei que o texto era do Mino, rapaz!
    A verdade é que Serra/FHC descobriram a pólvora - só eles podem mais.
    Só não conseguem inventar uma fórmula que evite mais uma iminente surra - já levaram duas - dada por um SINDICALISTA, essa classe tão abjeta da qual tanto sentem nojo.
    Parabéns pelo blog e forte abraço.
    Ah! É evidente que eles não deixarão chafurdar os blogs dilmistas. Veja o que essa gente fez com o site do PT. Isso é só o começo, companheiro.

    ResponderExcluir

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade