Tudo junto e misturado

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Serra confunde defesa civil com força pública

Do blog do Nassif


Do G1
Serra defende criação de Defesa Civil Nacional – notícias em Política
Ele ressaltou ainda avanços da gestão FHC em entrevista para a Rádio Bandeirantes. Ex-governador minimiza influência de Lula nas eleições.

O ex-governador e pré-candidato do PSDB à Presidência José Serra defendeu nesta quinta-feira (15) a criação de uma Defesa Civil Nacional, capaz de promover a formação de demais forças estaduais e atuar em eventos mais graves. Ele concedeu nesta manhã entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo.

Além da criação de uma nova força pública, o ex-governador ressaltou a importância de mapear áreas de risco em todo país. Perguntado sobre o prazo necessário para colocar a ideia em prática, Serra disse que em até dois anos é possível criar esse órgão. Para ele, que esteve na quarta-feira em Salvador, cidade que também vem sendo castigada pelas chuvas, e que é preciso encontrar uma nova forma de encarar os temporais.

Comentário
Pelo desconhecimento demonstrado, certamente não participou de nenhuma reunião com a Defesa Civil do estado, naquele que foi o mais trágico episódio das últimas décadas: as enchentes que abalaram a cidade. Comprova o que eu escrevi sobre o total alheamento do ex-governador em relação à gestão do estado, mesmo em episódios de tal relevância.

Não se trata de uma organização como a Polícia Militar, o Exército. Trata-se de um sistema de coordenação das estruturas anti-desastre que existem no município, estado e país. O INPE trata das previsões do tempo, o Corpo de Bombeiros das ocorrências, as empresas de eletricidade da energia, as organizações civis do apoio na ponta. É um sistema de informações e de coordenação. De onde ele tirou que consiste na formação de “forças estaduais”?

Aí ele pega um conceito que inventou na hora – por falta de conhecimento sobre o tema – e define um prazo de dois anos para colocar a idéia em prática.

Aqui, o programa Brasilianas.org sobre Defesa Civil para Serra entender melhor o tema.



Pinçado de:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/16/serra-confunde-defesa-civil-com-forca-publica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade