
Enquanto o Serra era aplaudido por colocar em prática uma lei sem sequer ouvir a sociedade, e proibia que qualquer estabelecimento permitisse que seus clientes fumassem, sem ouvir, como já disse, ninguém, simplesmente impondo e sendo aplaudido pela imprensa que mostrava incansavelmente os desdobramentos da lei, o governo Lula fazia N convenções com a sociedade civil para apresentar diretrizes para regulamentação de diversos assuntos. Como se comportou a imprensa? Boicotou todas as conferências, não informou a sociedade, não participou das conferências e agora quer simplesmente que seja jogado no lixo todo o trabalho executado pelas conferências por não concordar com os resultados por elas alcançados.
Os barões da mídia e a classe burguesa racista dominante querem resolver as coisas do país em seus congressos realizados pelo instituto milennium, a quinhentos paus o convite, assim fica assegurado que só vai participar quem vale a pena, na concepção deles.
Tudo o que eles querem é manter o povo imbecilizado até a raiz, com seus big brothers, Faustãos e outras tranqueiras que dão plantão na telinha, para que o povo continue achando que político nenhum presta e continue deixando que eles escolham quem lhes convenham, como fazem em São Paulo a tantos anos.
Está na hora do povo tomar pra si o poder que lhe é confiado pela democracia e escolher os políticos que melhor lhe sirvam.
Agora vão mais uma vez enfiar goela abaixo nos paulistas o chuchu Alckimim, como um ótimo governador. Qual foi a ação do Alckimim frente ao governo que o credencia ao título? Não conseguiu construir um quilômetro de metrô por ano, o que já não é nada para uma cidade como São Paulo, não melhorou nada a saúde e atirou numa cova a educação do estado, cova essa que o Serra, sem nenhuma cerimônia, se encarregou de enterrar com alunos e professores dentro.
Ira tocando "Pobre Paulista" na Fábrica do Som em 1983 exibido no quadro Arquivo do programa Radiola na TV Cultura.
Escrito por Sandro Stahl
Nenhum comentário:
Postar um comentário