Tudo junto e misturado


quarta-feira, 28 de abril de 2010

O porquê do jogo sujo do PSDB na rede


Estamos vendo na rede, conforme vem denunciando o deputado Brizola Neto, aqui e aqui, uma onda de sujeira inimaginável num processo eleitoral de um país democrático, onde o candidato apoiado por esses que fazem o jogo sujo, disse desde o início querer fazer uma campanha de alto nível.

O que explicaria então, pessoas ligadas à campanha desse candidato, e não é qualquer um, trata-se do coordenador da campanha, estarem promovendo tal baixaria na rede apoiados inclusive pelo próprio partido que coloca em sua página link para sites apócrifas?

A mim parece muito claro o objetivo. Se você analisar a blogosfera política notará que a audiência é massiçamente maior entre os blog’s e sites de esquerda que apóiam a candidatura Dilmista, além disso, há também o fato de a candidata contar em seus quadros com a equipe que ajudou Barack Obama nos Estados Unidos a revolucionar a campanha na internet.

Essa mesma equipe foi procurada para fazer a campanha na internet para José Serra, mas por questões ideológicas, preferiu fechar com Dilma, então com todos esses fatos que citei, fica claro que os articuladores do PSDB perceberam a enorme desvantagem que teriam na internet. O que fazer então?

Oras, se ele é o queridinho da mídia e nela não será confrontado por ninguém, então a estratégia é simples, eles se encarregam de baixar o nível na rede, criando um ambiente hostil e mais a frente entra em ação a tropa de choque da mídia, desqualificando o debate travado na rede, tentando assim acabar com qualquer credibilidade dos que a usam, pois assim, com a rede desqualificada, as informações “seguras” e “confiáveis” só seriam obtidas na grande imprensa, onde sabemos quem será favorecido.

Cabe ao PT denunciar o que vem ocorrendo, como faz bravamente Brizola Neto, sob pena de se continuar calado, perder um dos poucos espaços onde levará vantagem no processo eleitoral, pois eles já estão se mexendo, enquanto isso o PT parece-me deslumbrado com seu maior tempo de TV no horário gratuito.


Escrito por Sandro Stahl

2 comentários:

  1. Sandro

    Sua abordagem é perfeita. Precisamos denunciar e enfrentar a atitude dos tucanos, sem no entanto entrar na baixaria.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada demais no site gentequemente. Não há nenhuma baixaria, nem guerra suja. Apenas relatos e contrapontos de afirmações julgadas inconsistentes pelo partido. Quem se incomodar com tais informações pode procurar a justiça eleitoral, uma vez que o registro do site é de público.
    Outra bobagem é acusar a imprensa de ser contrária a Lula ou ao PT. Pode fazer uma coletânea das notícias do sites da Folha ou do Estadão e verificar quantas são favoráveis ou não ao governo.
    Logicamente, vai haver aquelas que desagradam, mas a democracia é isso: saber viver com o contraditório.

    ResponderExcluir

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade